Rolos Corrugadores

Rockwelle®

Em 1996, a Friese introduziu o revestimento de carboneto de tungstênio, chamado desde então de ROCKWELLE®. O uso de Revestimento de Carboneto de Tungstênio permite que ofereçamos ao mercado soluções singulares em rolos corrugados, com superfície e qualidade distintas. Desde os procedimentos de fabricação até a composição do revestimento, o ROCKWELLE® permite uma garantia de qualidade extremamente distinta do mercado.

Comparado aos rolos endurecidos pelo processo de nitretação, ou aos revestidos de cromo, o ROCKWELLE® apresenta vida útil muito maior. Como resultado do desenvolvimento contínuo de nosso revestimento, desenvolvemos um processo de polimento de três etapas que garante baixa rugosidade da superfície, em comparação ao revestimento de cromo (aspereza Ra < 0,30 µm).

O desenvolvimento do revestimento permitiu a redução do custo de rolos corrugadores por metro linear em até 75%. Quando oferecemos a tecnologia ROCKWELLE, estamos oferecendo vida útil e custo-benefício.

O gráfico abaixo e à direita mostra a espessura do revestimento e a vida útil de diferentes superfícies de rolos corrugadores. Comparando com os rolos endurecidos por nitretação e revestidos com cromo, o Rockwelle® mostra uma vida útil muito mais elevada, praticamente sem nenhum desgaste perceptível nas laterais das ondas.

Rockwelle® - Onda do rolo corrugador

1 – Revestimento Rockwelle®

2 – Material base do rolo corrugador